Tuesday about Movies: A hospedeira.


A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.
Eu estava terrivelmente ansiosa pra ver esse filme! As expectativas lá encima, uma coisa de louco!! O livro foi uma maravilha, uma grande surpresa, eu não esperava gostar tanto do livro, e eu tentei me empolgar com o filme! A historia de Melanie e Peregrina é contada em 557 páginas, eu já sabia que não poderia ser um filme completo, com todos os pormenores, mas ainda assim, a premissa do livro é muito boa e com certeza daria um filme bacana!

Fica muito difícil pra eu fazer essa resenha, como já mencionei antes eu não gosto de adaptações de livros e principalmente de livros que eu gostei tanto. Não odiei o filme, nem achei o que foi a pior adaptação que fizeram, apenas que, o maior defeito do filme, foi a noção de tempo, não souberam transmitir isso no filme, a coisa toda pareceu muito instantânea, tudo ocorreu rápido demais e tiveram poucas cenas que transmitiram passagem de tempo. Foi o que menos gostei no filme.
Vamos ao elenco, coisa crucial pra mim nas adaptações, Eu gostei do elenco, foram boas escolhas, mas talvez o problema seja do script ou do diretor, porque até a Saoirse Ronan estava inexpressiva demais, sei que talvez a personagem Peregrina [alienígena dentro dela] pedisse isso, mesmo assim, me irritou um pouco essa passividade exagerada depois de tantas cenas de conflito e ação.
Eu não serei hipócrita em dizer que eu não gostei do elenco no geral, MAX IRON no filme está lindo, a química entre ele e a Saoirse Ronan foi perfeita, o filme tem muitas cenas de beijo e eles ficaram ótimos juntos! Todas as cenas em que ele beija a Saoirse, parece que realmente quer beija-la, que gosta dela, e que os beijos eram de verdade! Já Jack Abel que faz o papel de Ian, foi meio estranho, não senti tanta química, e no filme, do nada, ele já começou a gostar da Peregrina, e não ficou bom, com eu disse, sem as passagens de tempo nos lugares certos, ficou tudo muito instantâneo, ele queria mata-la e de repente estava apaixonado!
A atriz Diane Kruger, faz o papel da buscadora, e eu achei que ficou perfeito, nossa, Diane arrasou, trabalhou super bem, fiquei com muito ódio da personagem!! [ihihih] 
De inicio o filme tem uma pegada bem legal, e bem parecida com o livro, a vida pacifica na terra é mostrada em várias cenas e eu achei isso hiper importante, precisamos ver a diferença no modo de vida dos alienígenas, nas roupas, nas atitudes, e eu achei que isso ficou muito bem feito.
Outra coisa que notei e que ficou um pouco estranho, era a segunda voz na cabeça da atriz, eu achei que ela fazia umas caras esquisitas... Teve diálogos entre as duas personagens, que vivem no mesmo corpo no filme, que ficaram bem idiotas... Mas fazer o que neh!
O final deixou um gancho interessante para o próximo filme, que eu arrisco dizer sera bem melhor que este, esse filme foi mediano, teve suas falhas, compreensível, uma vez que dois personagens numa mesma atriz, atundo simultaneamente é bem arriscado, imaginem se tivessem escolhido uma atriz ruim? A coisa teria sido ainda pior do que foi, e ao invés de mediano poderia ter sido um desastre!

Comentários

  1. Adorei o post, achei super completo.
    Nunca li o livro, e ainda não vi o filme mas pelo que disse os diretores devem levantar as mãos para o céu por terem encontrado uma boa atriz.

    Adorei o blog, tão fofo <3
    estou seguindo.
    Beijão!
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não vi o filme, nem li o livro. Todo mundo criticou tanto, pessoas com quem eu tenho um gosto muito similar, que eu acabei deixando de lado. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. @Luara Cardoso
    Eu gostei muito do livro, e minha curiosidade era muita!! [hihih] eu queria saber o que eles iam fazer com a ideia do livro! Mas realmente foi bemmmm mediano o filme! Uma pena, mas eu ainda vou dar mais uma chance ao próximo filme!!
    #_#

    ResponderExcluir
  4. @Nicolly Credi-DioNem me fale, ela arrasa em tudo, adoro a Saoirse, esse filme foi meio fraco! Mas como eu disse, poderia ter sido ainda pior!! ohohohohoh

    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. adorei em especial suas imagens, são muito lindas e bem organizadas.

    ResponderExcluir
  6. estou seguindo ja . adorei seu blog

    ResponderExcluir
  7. O filme foi legalzinho mas faltou emoção, mas eu achei o Max Iron muito gato mesmo, você tem razão. Eu também achei que o próximo filme será melhor! Eu ainda não li o livro, mas quem sabe daqui uns anos!!! hiihhihii Não curto muito esse gênero!
    Sucesso ai no blog.
    Curti demais, muito bonito!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostaria muito de saber o que você achou da matéria, por favor deixe seu comentário, critica ou opinião! Podemos conversar sobre isso!!!
Comente! Comente! Comente! Comente! Comente! Comente! !!! *___*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen