Resenha: Cidade dos Anjos Caídos - Os Instrumentos Mortais.
Título: Cidade dos Anjos Caídos - Os Instrumentos Mortais.
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 364
ISBN: 9788501092717

*Para ver este livro no SKOOB click aqui: Os Instrumentos Mortais 4
Resumo: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. skoob
Caso você ainda não tenha lido o livro anterior não leia a resenha abaixo, contem spoilers.

Resenha: É o livro que eu menos gostei da série, o livro é bom, mas não é maravilhoso quanto poderia ter sido. Enquanto que os três primeiro livros da série foram focados na visão e relacionamento de Clary e Jace, nesse livro temos o personagem principal o Simon, o que foi bem maneiro, ele agora é um vampiro que anda de dia e é cobiçado por seu poder - [tudo por causa da marca de Caim que Clary colocou nele no "cidade de vidro"] Simon não só deixou de ser o garoto tolo que conhecíamos como agora namora duas personagens da série e superou seu amor por Clary! [Nossa!]. Simon tenta ao máximo continuar um cara normal e é obvio que ele não consegue, daí temos o melodrama dele superar o fato de que agora é um vampiro, um ser do submundo e que não é tão bem aceito no mundo dos "shadowhunters", com isso novos personagens começam a surgir e a trama segue um curso diferente e até um pouco imaginável, mas nem tanto, Cassandra logo dá uma reviravolta!

O livro se prende bastante no relacionamento de Simon e nesses novos personagens, mas não se preocupem, Clary/Jace aparecem também, claro. E temos um Jace mais problemático que nunca, eu entendo a crise existencial dele, e com total razão, mas é que já encheu o saco neh! Dai com as crises, e num ato total idiota ele resolve se distanciar da Clary, [puts!! depois de tudo que eles passaram nos últimos livros eu pensei mas que por**!] E nesse rolo de não poder ficar perto dela porque não é seguro e viver se escondendo e fugindo de situações, é obvio que eles acabam numa cama... (Leiam o livro!) Temos muitas cenas de tirar o fôlego, isso eu não posso negar, ficaram ótimas e com gostinho de quero mais.
***Clary está treinando suas habilidades de luta e conhecimentos, porque agora ela vai se tornar uma shadowhunter, e quem está treinando Clary? Isso mesmo pessoal, Jace!

Eu achei o livro curto, eu daria no mínimo mais umas 200 páginas, tinha com certeza assunto a ser trabalhado pra isso, ficou infelizmente lacunas no meio da coisa toda, principalmente dois personagens que aparecem novos na série, um garoto e uma vampira fodona, que eu to super curiosa, espero saber mais deles no próximo livro, fora um clã novo esquisito de lobisomem que é descrito no livro.
O livro foi muito bom, eu esperava um pouquinho mais, mesmo assim seguiu a trama bem com o Simon e deixou aquele suspense incrível pro próximo livro, sem contar esse final!
Super recomendado!!!
Super recomendado!!!
*Pandemônio... Como tudo começou pra mim!
Comentários
Postar um comentário
Gostaria muito de saber o que você achou da matéria, por favor deixe seu comentário, critica ou opinião! Podemos conversar sobre isso!!!
Comente! Comente! Comente! Comente! Comente! Comente! !!! *___*