Resenha: Estilhaça-me - Tahereh Mafi




Título: Estilhaça-me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 304
ISBN: 9788563219909






Para ver este livro no SKOOB click aqui: Estilhaça-me




Resumo: Num futuro onde os pássaros não voam, os bichos desapareceram, as estações estão misturadas, o "Restabelecimento" tomou o poder com a falsa ideia de que pode recuperar todos os danos, o povo vive na miséria e na opressão, existe uma garota chamada Juliette, que esta presa numa pequena cela  escura e fria, porque ao tocar as pessoas, essas sofrem de uma dor inexplicado, e se o toque for demorado pode ser letal. Ela está aprisionada há 264 dias até surgir um companheiro de cela, Adam Kent.  E tudo muda COMPLETAMENTE.

Resenha: Eu tentei não entregar muito do livro no resumo, é distopia, mas o romance tem mais destaque no livro; o que é mais incrível em Estilhaça-me, é a forma de escrita de Tahereh, GENTE, É UMA LOUCURA! Eu estou abismada até agora, é totalmente diferente, é tão intima, estamos nos pensamentos dela literalmente.
O livro segue um ritmo ma.ra.vi.lho.so! 

O Adam Kent é o gostosão militar, lindo, de UNIFORME...Gente, eu tenho um problema sério com militares!Daí eles passam um pequeno período nesta minuscula cela, OMG, e é uma parte tão fofa do livro, e a partir disso o livro só cresce, só melhora, só me deixa mais doida, dando pitizinhos o dia todo! OK.
O "malvadão", o ditadorzinho da história, [que também é gato!Warner, foi um personagem que eu tive vontade de matar  varias vezes durante a leitura, ele descobre o poder dela e quer usá-la como uma arma em sua forma cruel de exigir obediência dos seus subordinados, [mas começa a se apaixonar por ela].

É difícil falar do livro sem falar spoilers, então colocarei umas citações bacanas. Tem bastante cena HOT no livro......... [hihihihihi]


"Adam.
Um bonito nome. O companheiro de cela tem um bonito nome." Pag.: 19

"—Então por que você não me diz o seu nome?
—Ele se inclina para a frente e eu congelo.
Eu me derreto.
Eu evaporo." Pag.: 24

"Em dezessete anos, ninguém jamais disse meu nome desse jeito." Pag.:25

"Não sou nada além de novocaína. Entorpecida, um mundo de nada, todo o sentimento e emoção se foram para sempre.
Sou um sussurro que nunca foi." Pag.: 46


"Quero inundar de lágrimas um balde de arrependimento." Pag.: 87

"Nunca senti algo tão incrível na minha vida. Nem mais sou humana. Sou muito mais. O Sol e a Lua fundiram-se e a Terra virou de cabeça para baixo. Sinto que posso ser exatamente quem eu quero ser em seus braços." Pag.: 134




Vou para por aqui, porque eu tenho umas 2458892668645 marcações.... Como eu amei a escrita dessa mulher, gente é poesia pura, é tanta emoção que a gente sente pela Juliette, ela me lembra a minha amada Florbela Espanca... sei lá... [!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!]

Tenho que reler logo!

Estilhaça-me nos EUA ganhou capa nova, e os próximos livros seguem o novo estilo, que são a coisa mais linda, Shatter me, o primeiro livro, depois Destroy me que é um 
companion book* o segundo livro é o Unravel me e o terceiro e ultimo ainda não tem capa. 


Companion book, quer dizer que é um livro bonus, que complementa a serie de um livro para o próximo, fica no meio, entre um volume e o seguinte, costuma ser com outros personagens no mesmo mundo ou numa visão diferente daqueles mesmo acontecimentos. Ajuda a entender e a responder perguntas deixadas até então.

Então a serie ficou assim:

Estilhaça-me ( Shatter me): publicado em 2012
Companion book: Destroy me: Lançamento 02/10/2012 nos EUA
Unravel me: Lançamento em 05/02/2013 nos EUA
Ainda sem nome, nem capa.  :(

Blog, canal no youtube e site da autora, vale a pena dar uma olhadinha.:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen