Resenha: Wicked Lovely - Terrível Encanto




Título: Wicked Lovely - Terrível Encanto
Autor: Melissa Marr
Editora: Rocco
Nº de páginas: 357
ISBN: 9788579800832






Para ver este livro no SKOOB click aqui: Terrível Encanto


*Eu não conhecia o livro, nem a história, simplesmente me apaixonei pela capa do livro quando vi num blog sobre livros, no mesmo instante fui na saraiva comprar o meu! 

*Resumo: A personagem principal, Aislinn, guarda um segredo, ela pode ver seres encantados, que são mais conhecidos como os elementais, fadas, gnomos, sereias, essas coisas! Mas ninguém sabe que ela os veem, apenas sua avó conhece esse segredo, porque ela mesma também pode vê-los. 
Aislinn os evita a qualquer custo, são suas regras básicas, até o dia que o rei do verão vai falar com ela, Keenan, ele é terrivelmente encantador, e a está seduzindo, mas ela sabe que eles são perigosos, que não deve se envolver; Aislinn tenta ignorar a qualquer custo. Principalmente porque está começando a sentir alguma coisa pelo seu amigo Seth. O cara legal e ao mesmo tempo misterioso que mora num trêm antigo! [loucura!]

Resenha: O prólogo do livro me irritou muito, logo nas 2 primeiras páginas, vinha a revelação e o suposto final do livro, fiquei com raiva... Muita raiva! Virei a folha e continuei a leitura, obviamente! Logo no primeiro capitulo o Keenan [rei do verão] tenta uma aproximação com a Aislinn, mas até esse momento, o leitor já esta bem ciente do risco dessa "aproximação", a forma como a escritora descreve os pensamentos e opiniões da Aislinn são ricos e inteligentes, o livro se passa na primeira pessoa, como se fosse a própria personagem contando, mas sem ser massante e ficar falando e repetindo o mesmo pensamento 10X, os personagens são bem realistas, apesar dos elementais [seres encantados] ser pura fantasia, a Aislinn [nome diferente eu adoro] é uma garota esperta e decidida, de uma forma real, o que quero dizer com isso é que, mesmo quando sabemos o que queremos ou sentimos ainda temos dúvidas, mas isso não nós faz não andar, fazemos as coisas mesmo com medo ou com dúvidas, dizemos coisas por impulso, coisas acontecem!
A verdade é que a Aislinn não é nem um pouco tonta, ela me pareceu uma garota que eu faria amizade fácil. 
Seth, é o tal amigo, por quem Aislinn está gostando já tem um tempo, nada daqueles amores loucos e insanos que acontecem em um dia [quase inexistentes no mundo real] ele é um cara que eu vi na minha mente tão perfeitamente que eu me apaixonei por ele LOGO, o rei do verão poderia ser lindo, e encantador, mas Seth, era tão fofo, despojado, com amigos idiotas, são coisas que existem! Possíveis! =D

Vamos ao que interessa: A escritora escreve bem, ela descreve e monta as cenas e cenários que fazendo com que a gente entre na história! tudo isso sem ser exagerada, o enredo foi bem trabalhado, ela inventou ótimos personagens, ricos e completos. A historia não foi toda previsível, nem cheias de clichês, e estou louca pelo 2!

Livros da serie:

Terrível Encanto: publicado no Brasil em 2011.
Tinta Perigosa: publicado no Brasil em 2012.
Fragile Eternity: não publicado no Brasil.
Radiant Shadows: não publicado no Brasil.
Darkest Mercy: não publicado no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen