Resenha: Feios - Scott Westerfeld




Título: Feios
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera
Nº de páginas: 415
ISBN: 9788501083708







Para ver este livro no SKOOB click aqui: Feios



Resumo: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar, para se tornar PERFEITA. Nesse mundo futurístico  (distopia), ao se completar 16 anos, você é contemplado com uma cirurgia maravilhosa que te transforma numa "perfeita" e depois dessa reconstrução corporal, você vai morar na "Nova Perfeição", parte da cidade onde se vive de festas, luxos e diversão!! Tudo é maravilhoso lá. Mas antes de completar seus 16 anos, a população vive na "Vila Feia", as margens de tudo e todos, longe até mesmo dos pais, morando em dormitórios e seguindo milhões de regras. Tally Youngblood  está terrivelmente animada para se tornar perfeita e falta tão pouco, quando conhece Shay, uma garota que NÃO quer se tornar uma perfeita! Coisa incomum e que Tally nunca ouviu falar! E então Shay foge, e é  Tally que tem a missão de "resgatar" a amiga dos bárbaros que vivem as redondezas de sua cidade amada, se não traze-la de volta ficará "feia" para sempre! Tally é obrigada a se aventurar para buscar Shay, para assim poder realizar seu sonho de ser "perfeita".  :D


Resenha: Esse escritor as vezes me deixa maluca! Eu adoro e odeio os livros dele. Eu gostei muito dessa saga, e desse livro eu gostei bastante. O escritor faz uma crítica a sociedade e a importância demasiada a beleza e ao padrão estereotipado do que é certo no que deve ser chamado de belo, eu achei muito bacana, a história toda nos fazer pensar, por um lado do romance temos Tally, a garota que quer e deseja ardentemente se tornar uma "perfeita" e ir morar naquela parte da cidade onde tudo é diversão. [ninguém trabalha!] e do outro lado temos Shay, a menina que quer ser quem é, ter aquele rosto independente dos outros, ela é a exceção nesta sociedade, que após anos e anos de imposição inconsciente que os condicionaram desta forma, a pensarem assim, nesses padrões. 

Talvez spoilers 
No decorrer da narrativa da Tally na busca solitária pela floresta desconhecida, nós vamos nos apegando a ela, sofrendo junto, torcendo, ansiosos, mas é engraçados porque me peguei desejando que ela se tornasse perfeita logo e realizasse seu sonho.  Finalmente quando ela chega ao acampamento dos rebeldes [bárbaros] chamado Fumaça, onde Shay se encontra vivendo uma vida de muito trabalho árduo, mas que ela adora, a Tally começa a conhecer o lugar e seu conceito sobre eles mudam, daí eu gostei de lá, gostei muito mesmo! E surge um romance, e umas revelações e BUMMMM o Scott muda tudo e eu piro e fico com raiva e o livro termina. 

:S

O que acontece é que sempre quando eu começava a desejar uma coisa e tudo parecia levar os personagens a esse caminho, o autor simplesmente soltava uma bomba louca na história e tudo mudava, me surpreendendo, e depois eu ficava com raiva do percurso que a (merda) do romance ia seguindo. 

*Recomendado

Capas Norte Americanas


Shay quer continuar feia*


Livros da serie:


Feios: publicado no Brasil em 2010.
Perfeitos: publicado no Brasil em 2010.
Especiais: publicado no Brasil em 2011.
Extras: publicado no Brasil em 2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen