Resenha: O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson




Título: O Céu Está em Todo Lugar
Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 424
ISBN: 9788563219374





Para ver este livro no SKOOB click aqui: O Céu Está em Todo Lugar



Resumo: Lennie Walker, de dezessete anos de idade, vive com a avó, a irmã mais velha e o tio, tudo estava relativamente bem até a sua irmã Bailey morrer, de repente tudo muda. Agora ela tem que se reerguer e construir sua vida e acaba se aproximando do namorado da irmã, Toby, a tristeza e a saudade são coisas em comum, criando uma situação complicada e no meio desta avalanche de acontecimentos e sentimentos, Lennie também conhece Joe, o garoto novo da cidade, que se aproxima dela gradativamente e alegremente.

Resenha: O livro é muito bom! A Lennie é uma menina quieta e tímida, o que eu gostei mais é que ela é a personagem mais normal que eu já vi num livro antes, ela é verdadeira e possível, eu poderia ser essa garota! Fez com que eu me apegasse logo de cara.
 E o Joe é o cara mais fofo! 

Durante o romance a Lennie está numa depressão notável, deixou de tocar seu instrumento musical, não conversa mais com a avó, mal come, sua família está destruída, e ela começa a escrever momentos, lembranças e sentimentos [recados] para a irmã, em papeis de bala, copos descartáveis, em paredes, madeiras...etc. Faz com que o leitor se sinta lendo um diário ou invadindo sua  privacidade, essa foi a minha sensação, o que foi esquisito, de uma maneira boa! Na diagramação do livro todos os recados são mostrados em gravuras belíssimas.
A escrita e narrativa é tão bela, quase poética, eu amei esse livro. *Louca para reler!

O romance presente nesse livro?? Achei muito lindo, romântico, melancólico...Aqueles que fazem  a gente torcer muito, mais muito mesmo, para que dê certo, porque o Joe  é a descrição do Peeta de jogos vorazes! (hiihih) Bonito, simpático, sorridente, inteligente, despreocupado, etc,etc. concluindo BOM MOÇO! Puro e simplesmente.

Eu recomendo esse livro a todo mundo! (Eu chorei nesse livro ....... Como uma bobinha!)

Tem tanta marcação no meu OCEETL! [Loucura]

Algumas citações: 


"Não sou mais uma irmã. Ponto final." pag.: 139

" Eu, como uma pequena concha com a solidão de um oceano inteiro que grita de forma invisível por dentro." pag.: 267 

TODA página 334!


*O céu está em todo lugar, e começa nos seus pés.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen