Resenha: Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore



Título: Eu Sou o Número Quatro
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 352
ISBN: 9788580570137






*Para ver este livro no SKOOB click aqui: Eu Sou o Número Quatro


Resumo: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."

Resenha: O livro não é mal escrito, a narrativa não é ruim, mas infelizmente eu achei a história toda  cheia de clichês,  daí alguém pergunta, mas como é possível? Pittacus trás a inovação, com essa coisa de alienígenas ...¬ ¬ Pois é pessoal, a ideia toda e boa, é inovadora, MAS dentro do caminhar da historia, da narrativa, você acaba vendo cenas muito clichês,  eu não quero dar spoiler pra ninguém, mas, ele ser o alienígena e ter que guardar este segredo de todos... Lembra o que msm? (SUPERMAN) Depois nós temos a mocinha loira, no começo superficial que é líder de torcida e namora o valentão - gostosão- da escola, e PERCEBE que nada disso tem valor e MUDA de lambisgoia piriguete, para a garota especial...? Depois nós temos aquelas cenas que rolam na escola, valentão que é o EX da EX-lider de torcida, quer brigar, está com ciúmes... Depois que você leu umas 222 páginas disso, vem uma vontade de jogar o livro fora!!
MAS EU PERSISTI!! SIM!! 


E não é que no final do livro a coisa dá uma melhorada? mas como? Com a promessa... o livro termina bem, e vem aquela vontade gostosa de fim de livro que vai ter sequencia? Aquela que faz o leitor morrer pra ler o próximo? Pois bem, me deu isso.Daí eu pensei o jeito é dar uma segunda chance pro Pittacus... E por sinal foi o que fiz e o #2 foi fenomenal... 
  • Eles fizeram um filme desse livro, e vou listar aqui embaixo as coisas que eu achei um pouco DIFÍCEIS de engolir...

  1. Alex Pettyfer: o ator que fez o John Smith/Número Quatro (protagonista) apesar de ser bonito (muito gostoso mesmo) e adorado por muitas mulheres e ele é VELHO pro papel... O personagem do LIVRO mal tem 15 anos, OK? 


  2. Timothy Olyphant, o ator que fez o personagem do Henri, eu achei ele muito NOVO pro papel!

  3. E 3... O filme como um filme qualquer é bom, mas como uma adaptação de um livro... Nem curti.

(RISADA INSANA) 



 Menina ex-líder de torcida....


 Menino que sempre acreditou em aliens



É isso aí pessoal. 
Kiss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen