Resenha: O Cão dos Baskerville - Sir Arthur Conan Doyle [Sherlock Holmes]


Título: O Cão dos Baskerville
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Editora: Melhoramentos
Páginas: 152
ISBN: 9788599067710


*Para ver este livro no KOOB click aqui: O Cão dos Baskerville 


Resumo: A morte do rico proprietário Charles Baskerville está envolvida em um mistério que envolve uma antiga maldição de família, uma grande herança e um enorme cão fantasmagórico. Holmes e seu assistente Watson são chamados para investigar. [resumo Skoob]

Resenha: não tenho muito o que falar, apenas que o livro é ótimo, muito bem escrito, cheio de mistérios e com um humor terrivelmente sarcástico, adorei, adorei, ADOREI! Esse exemplar eu ganhei do meu irmão e ele comprou em um cebo, depois de terminar a leitura eu fiquei louca por mais, massss os livros são caríssimos!! Eu achava que eu não fosse gostar, que a leitura ia ser enfadonha, nossa como me enganei! Sei que se a editora fizesse edições mais novas com capas chamativas, venderia como água, mesmo assim eu digo, se tiverem uma oportunidade de ler Conan Doyle aproveitem! É uma leitura unissex, que prende do começo ao fim! 
Passei a história inteira cogitando quem seria o vilão da coisa toda, e devo dizer que acertei! [hihiahahai] mas os motivos e como foi feito eu nem imaginava, então não estragou a surpresa, o livro tem um ar de mistérios e de suspense, uma coisa meio mística, que depois se revela ser muito real e nada de sobrenatural, obviamente! A leitura é rápida, flui bem legal, o que é bom, porque livro que enrola é muito chato!
A interação Holmes e Watson é simplesmente magnifica! Esse é o meu primeiro livro de Sherlock Holmes que eu leio, e amei! O romance é narrado por Watson, na visão dele e nos pontos de vista dele, é engraçado ver Holmes desdenhar dos conhecimentos de Watson, e como Holmes é egocêntrico  ele se acha o cara, me lembrou bastante o personagem do Sheldon do Big Bang Theory! A dinâmica é maravilhosa! 

Super recomendado! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen