Resenha: Cidade dos Anjos Caídos - Os Instrumentos Mortais.



Título: Cidade dos Anjos Caídos - Os Instrumentos Mortais.
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 364
ISBN: 9788501092717




*Para ver este livro no SKOOB click aqui: Os Instrumentos Mortais 4





Resumo: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. skoob

Caso você ainda não tenha lido o livro anterior não leia a resenha abaixo, contem spoilers. 

















Resenha: É o livro que eu menos gostei da série, o livro é bom, mas não é maravilhoso quanto poderia ter sido. Enquanto que os três primeiro livros da série foram focados na visão e relacionamento de Clary e Jace, nesse livro temos o personagem principal o Simon, o que foi bem maneiro, ele agora é um vampiro que anda de dia e é cobiçado por seu poder - [tudo por causa da marca de Caim que Clary colocou nele no "cidade de vidro"] Simon não só deixou de ser o garoto tolo que conhecíamos como agora namora duas personagens da série e superou seu amor por Clary! [Nossa!]. Simon tenta ao máximo continuar um cara normal e é obvio que ele não consegue, daí temos o melodrama dele superar o fato de que agora é um vampiro, um ser do submundo e que não é tão bem aceito no mundo dos "shadowhunters", com isso novos personagens começam a surgir e a trama segue um curso diferente e até um pouco imaginável, mas nem tanto, Cassandra logo dá uma reviravolta! 




O livro se prende bastante no relacionamento de Simon e nesses novos personagens, mas  não se preocupem, Clary/Jace aparecem também, claro. E temos um Jace mais problemático que nunca, eu entendo a crise existencial dele, e com total razão, mas é que já encheu o saco neh!  Dai com as crises, e num ato total idiota ele resolve se distanciar da Clary, [puts!! depois de tudo que eles passaram nos últimos livros eu pensei mas que por**!] E nesse rolo de não poder ficar perto dela porque não é seguro e viver se escondendo e fugindo de situações, é obvio que eles acabam numa cama... (Leiam o livro!) Temos muitas cenas de tirar o fôlego, isso eu não posso negar, ficaram ótimas e com gostinho de quero mais. 
***Clary está treinando suas habilidades de luta e conhecimentos, porque agora ela vai se tornar uma shadowhunter, e quem está treinando Clary? Isso mesmo pessoal, Jace! 
No meio de tantos acontecimentos, desses problemas pessoais, nós temos um assunto sério secundário rolando, alguns caçadores estão sendo assassinados e ninguém sabe o porque,  e são tantas coisas acontecendo que esse assunto fica um pouco esquecido  no livro, eu fiquei curiosa para sabe mais sobre eles, mas infelizmente não mostra, no final temos uma revelação terrível, surpreendentemente horrível, que eu odiei muito!  Quando eu fui lendo e percebendo o que ia acontecer eu comecei a odiar a Cassandra,, depois de tudo que eles passaram juntos, parece que nunca vai acabar esse lance deles NÃO PODEREM FICAR JUNTOS? por favor!!! 
Eu achei o livro curto, eu daria no mínimo mais umas 200 páginas, tinha com certeza assunto a ser trabalhado pra isso, ficou infelizmente lacunas no meio da coisa toda, principalmente dois personagens que aparecem novos na série, um garoto e uma vampira fodona, que eu to super curiosa, espero saber mais deles no próximo livro, fora um clã novo esquisito de lobisomem que é descrito no livro.

O livro foi muito bom, eu esperava um pouquinho mais, mesmo assim seguiu a trama bem com o Simon e deixou aquele suspense incrível pro próximo livro, sem contar esse final!
Super recomendado!!!

*Pandemônio... Como tudo começou pra mim! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen