Resenha: Anjo Mecânico - Cassandra Clare


Título: Anjo Mecânico [As Peças Infernais - Livro 1]
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 392
ISBN: 9789896571399







*Para ver este livro no SKOOB click aqui Anjo Mecânica





Resumo: "Anjo mecânico" apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. SKOOB
Resenha: O livro tem 20 capítulos que são contados na 3º pessoa, a história dos personagens Tessa Gray, William Herondale e James Carstairs, numa Londres de 1878, sombria e misteriosa, cinza e chuvosa. Os primeiros capítulos nós deixa intrigados com um mistério envolvendo o poder de Tessa com personagens esquisitos do submundo, e assassinados estranhos de jovens moças, e a cada capítulo a narrativa evolui e dois mundo colidem. Quanto mais a narrativa evolui, mais sabemos sobre a personalidade de Tessa e seu poder de transformar o corpo em de outra pessoa, obviamente que por causa dessa habilidade, todos a querem do seu lado, e ela acaba por ser a garota indefesa, mas não tão indefesa, ela tem seus momentos de ousadia e bravura, uma personagem que fala o que pensa independente de pra quem seja, com um senso de altruísmo enorme, e ainda movida pelas normas sociais daquela época, com pensamentos machistas de 1800. O que muda muito no decorrer do livro, a personagem cresce e torna-se mais independente e determinada na busca pelo irmão desaparecido.
O relacionamento amoroso do livro é bem balanceado com os outros acontecimentos, mas há um início sustentável de um triangulo amoroso, entre Will, Jem e Tessa. Cassandra soube criar ótimos personagens novamente, Will é uma versão mais descontraída de Jace [IM], Will tem charme, carisma e uma arrogância fofa, com uma mistura de intransigência, porque ninguém é perfeito, por outro lado temos, Jem, o rapaz bonito e paciente, que apesar da idade é maduro e compreensivo. 
“No entanto tive a fraqueza, e ainda tenho, de desejar que soubesse com que maestria me acendeu, o monte de cinzas que sou, em fogo.”

A complexidade do relacionamento de Jem e Will serem amigos e os dois estarem apaixonados pela mesma garota, Tessa, faz a coisa toda muito intensa, todos que acompanham o meu blog sabem que eu não gosto de triângulos amorosos, mas eu até que curti esse, e apesar de ter gostado do Will, eu estou torcendo pelo Jem!
O livro tem seu estilo steampunk, com o exercito de "autômatos", comandados pelo Magistrado e magia demoníaca! e o final foi uma coisa de louco, foi uma grande surpresa, mas o EPÍLOGO foi intenso, surpreendentemente arrebatador, e eu necessito do próximo livro! OMG!!!! O gancho pro livro 2 foi quase que cruel!
VICIADA!! #_#

Comentários

  1. Olá, indiquei seu blog para um selo.
    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delicia esse livro! Louca pra ler!! #-#
    Tah lindo o seu blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho esse livro maravilhoso! To com a coleção Instrumentos Mortais para ler, e depois vou comprá-lo sem dúvidas!
    Amei a resenha, amei o blog, vou voltar sempre porque já estou seguindo!

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br
    espero a sua visita (: se gostar e quiser seguir, ficaria muito feliz, rs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostaria muito de saber o que você achou da matéria, por favor deixe seu comentário, critica ou opinião! Podemos conversar sobre isso!!!
Comente! Comente! Comente! Comente! Comente! Comente! !!! *___*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

Os 6 melhores livros que eu li em 2013!

Resenha: Luxo - Anna Godbersen